Funbio
Fundo Brasileiro para a Biodiversidade

Tem por finalidade contribuir para a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica do país. Seu objetivo específico é a operação de um fundo de longo prazo voltado para o apoio financeiro e material a iniciativas associadas à conservação e ao uso sustentável da biodiversidade b_800_600_16777215_0__stories_revista_ong_arara.jpglocalizada em território nacional, em consonância com o disposto na Convenção sobre Diversidade Biológica e no Programa Nacional da Diversidade Biológica (PRONABIO), bem como de acordo com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos governamentais competentes. Entre os projetos apoiados, destaca-se Novos Mercados para Borracha Ecológica da Amazônia, executado pela Cooperativa Mista dos Produtores Extrativistas do Rio Iratapuru (COMARU), com o objetivo de viabilizar a melhoria de renda da comunidade do Iratapuru e, simultaneamente, a conservação da floresta tropical, através do uso sustentável da borracha da seringueira; e o Projeto Apoio à Implementação da Gestão Participativa da Pesca no Médio Amazonas, executado pelo Instituto Amazônico do Manejo Sustentável dos Recursos Ambientais (IARA).

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License